Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

COOPERATIVA DE LIXO

As alunos do 4º ano acompanhados com as professoras Angela Maria Spigotte e Renata Cristina Zanolo Uemura estiveram visitando a Cooperativa de Lixo de Junqueirópolis.

Momento de descontração

Os alunos do 2º ano da professora Carmen Silvia Brandani Labigalini brincam com os bilboques que eles mesmo confeccionaram.

VISITA À ILHA SOLTEIRA

Os alunos do 5º ano das Professoras Ivete Bisca do Prado e Aline Cristina Santos Teixeira Segato foram visitar a Usina Hidrelétrica em Ilha Solteira e o Zoológico da cidade.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

CONHECENDO A MATEMÁTICA NA PRÉ-ESCOLA

Na intenção de ampliar as possibilidades de reconhecimentos de números e de quantidade, a Professora Luciana Ragassi, confeccionou e brincou com os seus alunos de boliche numérico. O trabalho foi realizado com o uso de garrafas Pet, coloridas e enumeradas de 1 a 5, para que as crianças tivessem a possibilidade de visualizar o número de um modo mais concreto, buscando compreender o valor quantitativo de cada garrafa. Em cada jogada da brincadeira, os alunos verificaram o número de cada garrafa derrubada e com o auxílio da professora, somavam todos os pontos para verificar a pontuação atingida. Após a brincadeira foi feita um levantamento dos resultados obtidos analisando a quantidade de cada aluno, bem como verificando a quantidade de alunos que obtiveram a maior, a menor e a mesma pontuação. Este tipo de atividade na pré-escola possibilita a construção do processo matemático, onde os alunos tem oportunidade de se expressar e raciocinar de maneira lúdica, desenvolvendo a capacidade de organização do seu pensamento lógico.