Sou a professora Vanuza do 3º ano e retornando de uma atividade extra classe, meus alunos reconheceram os sólidos geométricos em todos os lugares que passavam, confesso que fiquei surpresa, e diziam: “olha professora, tem um cilindro no orelhão” (na haste), “ a lixeira é um paralelepípedo, as caixas também...” Foi um barato!
Quando chegamos, pedi a eles que procurassem e trouxessem figuras que lembrassem os sólidos geométricos.
No dia seguinte separei a classe em três grupos e realizaram a seguinte atividade:
• Separaram figuram em: cilindro/esfera - cubo/paralelepípedo – pirâmide/cone. Organizaram e colaram. Um dos cartazes ficou com poucas figuras, todos ficaram encarregados de trazer mais posteriormente, (e o fizeram).
Montaram também três maquetes com os sólidos, representando alguns pontos da cidade: Praça Japonesa, Praça Álvaro de Oliveira Junqueira e a Pista de Motocross.
O trabalho dos alunos foi exposto na sala de aula e ficou muito criativo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário