sexta-feira, 26 de março de 2010
PROFESSORA VANUZA, PROPÕE AOS ALUNOS UMA ENVOLVENTE AULA DE MATEMÁTICA
Agrupei meus alunos em duplas, em seguida distribuí notas, relacionei as de 1, 10, 100 com material dourado: cubinho, barras e placas a fim de entenderem as trocas.
Depois entreguei a atividade abaixo sempre deixando que a s crianças chegassem ao resultado, contando, questionando e fazendo as trocas.
a) Quantas notas de R$ 1,00 preciso para trocar por uma de R$ 10,00?______________
b) Quantas notas de R$ 5,00 preciso para trocar por uma de R$ 50,00?______________
c) Quantas notas de R$ 2,00 preciso para trocar por uma de R$ 10,00?______________
d) Quantas notas de R$ 10,00 é preciso para trocar por uma de R$ 50,00?______________
e) Carmen ganhou R$ 4,00 de sua mãe. Quanto precisa economizar para obter uma nota de R$ 10,00?_______________________________
Em seguida apresentei a seguinte tabela:
Produto caderno estojo régua cola tesoura
Preço R$ 8,00 R$ 9,00 R$1,00 R$ 2,00 R$ 4,00
Obs: Esta atividade eles já haviam feito anteriormente, porém sem as cédula, apenas resolvido ano caderno. Fiz todos os questionamentos oralmente e desta vez separaram os valores em dinheiro e deram o troco.
Objetivo: Reconhecer a troca da base decimal e conceitos como:”falta quanto”, “a mais, a menos”; observar e conferir troco; adição e subtração através do dinheiro; contar de memória.
Prof. Vanuza Dib Mereb Negrisoli
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário